Gastão Elias enfrenta cabeça de cartaz no Challenger de Montevidéu

A sorte continua a não bater à porta de Gastão Elias e este sábado o tenista português (número 213 do ranking ATP) ficou a saber que terá pela frente o cabeça de cartaz do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, logo na primeira eliminatória.

Sem ser cabeça de série, o jogador da Lourinhã terá de medir forças com o argentino Federico Coria (71.º da tabela mundial que em abril deste ano chegou a ser 52.º).

O duelo em Montevidéu será o terceiro da história entre Gastão Elias e Federico Coria, que dividiram vitórias nos braços de ferro de 2021, igualmente em terra batida ao ar livre: no primeiro encontro, no Oeiras Open 3, o português levou a melhor por 6-4, 4-6 e 6-4; depois, em Milão, o argentino triunfou por 6-2 e 6-0.

Se for bem sucedido, Gastão Elias discutirá a segunda ronda ou com um qualifier, ou com o alternate Genaro Alberto Olivieri (253.º).

No mesmo local, mas a disputar a fase de qualificação, está João Domingues. O jogador de Oliveira de Azeméis (290.º) é o terceiro cabeça de série e já este domingo terá pela frente o argentino Juan Bautista Otegui (431.º).

Challenger-Montevideu-2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share