Nadal e Djokovic em grupos opostos na segunda edição do ATP Finals em Turim

O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic foram sorteados em grupos diferentes no ATP Finals, o “Masters” de final de ano que reúne oito dos melhores jogadores de 2022 — o número um mundial, Carlos Alcaraz, falha a estreia devido a uma lesão abdominal — no Pala Alpitour, em Turim. Este é o segundo ano consecutivo em que a cidade italiana acolhe o torneio.

Realizado esta quinta-feira, sem qualquer tipo de transmissão televisiva e/ou online e divulgado com um atraso de 50 minutos, o sorteio separou os oito jogadores apurados entre os grupos Verde e Vermelho.

Como primeiro cabeça de série, Nadal ficou no Grupo Verde, para o qual também foram sorteados Casper Ruud (terceiro), Félix Auger-Aliassime (quinto) e Taylor Fritz (oitavo), que ficou apurado com a desistência de Alcaraz na última semana.

Já no Grupo Vermelho foram sorteados Stefanos Tsitsipas (segundo pré-designado), Daniil Medvedev (quarto), Andrey Rublev (sexto) e Djokovic (sétimo).

Dos oito jogadores que fazem parte do elenco, três conhecem a sensação de vencer o torneio. E todos eles foram sorteados no Grupo Vermelho: Tsitsipas (campeão em 2019), Medvedev (2020) e Djokovic (2008, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Nadal é o outro jogador a contar com a final no currículo (perdeu com Roger Federer em 2010 e com Djokovic em 2013), mas ainda persegue o título — que é a maior ausência do seu vasto currículo. Quanto ao vencedor da última edição, Alexander Zverev, não compete desde a lesão em Roland-Garros e já se sabe que não voltará a atuar oficialmente antes de 2023.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share