Auger-Aliassime derrota Nadal pela primeira vez e deixa espanhol praticamente eliminado do ATP Finals

A vitória era um cenário praticamente obrigatório para ambos e no final quem sorriu foi Félix Auger-Aliassime, que celebrou a primeira vitória da carreira sobre Rafael Nadal e, também, o primeiro triunfo no ATP Finals. O canadiano continua na luta pelo apuramento para as meias-finais, enquanto o espanhol, apesar de ainda não estar eliminado, muito dificilmente poderá seguir em frente com duas derrotas em sets diretos.

No terceiro frente a frente ambos, o aprendiz superou o mestre com uma exibição categórica: cinco pontos de break enfrentados, cinco pontos de break salvos, 81% de pontos ganhos com o primeiro serviço e nervos de aço nos raros momentos em que esteve sob pressão ajudaram-no a vencer por 6-3 e 6-4.

O resultado desta terça-feira valeu a Auger-Aliassime a primeira vitória no Grupo Verde, depois da derrota na jornada inaugural para Casper Ruud, e recolocou o canadiano de 22 anos nas contas do apuramento para as meias-finais.

Quanto a Nadal, com duas derrotas em dois sets (a primeira foi contra Taylor Fritz), tem a corda no pescoço e já não depende de si: Se Ruud vencer pelo menos um set no duelo da sessão noturna com Fritz, estará automaticamente eliminado do ATP Finals — um torneio que nunca venceu. Esse cenário também garantiria o estatuto de número um mundial no final do ano a Carlos Alcaraz, que se tornaria no mais novo dos 50 anos de história do circuito ATP a alcançar tal feito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share