Djokovic apura-se para as meias-finais e mantém perseguição a título histórico no ATP Finals

Dois encontros, duas vitórias para Novak Djokovic, que esta quarta-feira carimbou o apuramento para as meias-finais do Nitto ATP Finals pela 11.ª vez na carreira e deu mais um passo em direção à conquista do sexto título, que lhe permitiria igualar o recorde de Roger Federer.

Depois de afastar Stefanos Tsitsipas no encontro de estreia, o sérvio aplicou os parciais de 6-4 e 6-1 ao russo Andrey Rublev para garantir o segundo bilhete para as meias-finais — o primeiro foi agarrado na véspera por Casper Ruud, entretanto confirmado como o primeiro nome para a próxima edição do Millennium Estoril Open.

Perto de atingir um nível estratosférico na pancada de serviço, Djokovic colocou 81% das primeiras bolas, venceu 94% desses pontos e não enfrentou qualquer ponto de break, fechando do início ao fim a porta a que Rublev conseguisse sonhar com a segunda vitória da semana (superou Daniil Medvedev na primeira ronda da fase de grupos).

Em 15 participações, esta é a 11.ª ocasião em que Novak Djokovic atinge pelo menos as meias-finais do ATP Finals, superando o registo de Pete Sampras (10). À frente só Ivan Lendl (12) e Roger Federer (16), precisamente o recordista do recorde que o jogador das Balcãs mais persegue: o de mais títulos conquistados (seis) nesta prova — falta-lhe um para o igualar.

No que diz respeito ao Grupo Vermelho, o sérvio é o único jogador já apurado para as meias-finais. Na sessão noturna estarão frente a frente Tsitsipas (campeão em 2019) e Medvedev (vencedor em 2020), que perderam os respetivos encontros inaugurais e estão, por isso, obrigados a vencer para continuarem a depender de si próprios nesta competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share