Casper Ruud é a primeira confirmação para o Millennium Estoril Open 2023

O norueguês Casper Ruud é o primeiro jogador confirmado para a oitava edição do Millennium Estoril Open, que se realiza entre 1 e 9 de abril de 2023 no Clube de Ténis do Estoril. Finalista de Roland-Garros e do US Open esta época, ocupa o quarto lugar do ranking (já foi segundo) e trata-se do jogador com melhor classificação a ser anunciado pela organização em toda a história do torneio.

Apesar de ainda só ter 23 anos, o tenista natural de Oslo já conta com um vasto currículo: depois de ter sido número um mundial de juniores, em 2016, só precisou de cinco anos para chegar ao top 10 do ranking ATP, em setembro de 2021, e um ano depois tornou-se número dois mundial, tendo ficado a apenas uma vitória (na final do US Open) de ascender à liderança do ranking. Esta semana está a disputar o ATP Finals pela segunda vez na carreira e tornou-se no primeiro jogador a garantir um lugar nas meias-finais.

Casper Ruud tem nove títulos ATP no currículo e outras cinco finais disputadas. Desses, venceu três em 2022, o ano em que, para além das duas finais em torneios do Grand Slam, também foi finalista do ATP Masters 1000 de Miami, nos EUA. Isto depois de ter começado a época com uma lesão no tornozelo a impedi-lo de fazer a viagem até à Austrália, onde não terá pontos a defender no arranque de 2023.

A oitava edição do Millennium Estoril Open será a primeira para Casper Ruud, mas o norueguês tem boas memórias de Portugal: em 2018, foi finalista da edição que consagrou Pedro Sousa como campeão do Braga Open, na semana seguinte à vitória de João Sousa no Clube de Ténis do Estoril.

“É com muito prazer que anunciamos a presença de Casper Ruud, o primeiro jogador a qualificar-se para as meias-finais do ATP Finals. E estamos contentes não só por ser o jogador com o ranking mais elevado de sempre a competir no nosso torneio, mas também pela sua qualidade enquanto tenista e os valores que incute: tem uma fenomenal pancada de direita, mostra sempre muita inteligência dentro e fora do court, é um grande competidor e um excelente exemplo para os mais novos. A presença em duas finais de torneios do Grand Slam este ano confirma-o como um dos grandes protagonistas do ténis mundial”, sublinhou João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, no comunicado enviado à imprensa.

Por sua vez, Casper Ruud mostrou-se entusiasmado com a inédita participação no maior torneio de ténis organizado em Portugal: “Estou ansioso por, no próximo ano, ir jogar pela primeira vez no Millennium Estoril Open. Têm-me dito coisas fantásticas sobre o torneio, as pessoas que o organizam e também os fãs portugueses. Como é o primeiro evento da temporada europeia em terra batida, estarei preparado para fazer um bom resultado e jogar o meu melhor ténis.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share