João Domingues ultrapassa primeira ronda do Challenger de São Leopoldo

Sara Falcão/FPT

Vindo de uma segunda eliminatória alcançada em Montevideu, João Domingues (294.º) regressou aos triunfos esta quarta-feira e deixou para trás o primeiro compromisso em São Leopoldo, no Brasil. O jogador de Oliveira de Azeméis foi posto à prova mas conseguiu evitar trabalhos extra ao superar o qualifier neerlandês Max Houkes (344.º) pelos suados 7-6 (0) e 7-5.

Tendo sido o primeiro a enfrentar a desvantagem, Domingues teve forças suficientes para solucionar a situação e foi com um final perfeito que passou pela primeira vez para a frente no tie-break. O português não perdeu tempo a dilatar a liderança ao efetuar um break logo no arranque do segundo parcial, mas Houkes reagiu e foi apenas após salvar um set point que o mais cotado assegurou a vitória de estreia.

Dado o primeiro passo em Rio Grande do Sul, João Domingues já tem adversário definido para a próxima eliminatória: vai partilhar court com o brasileiro Daniel Dutra Silva (258.º), adversário com quem nunca antes se cruzou. O oliveirense regressa ainda na tarde desta quarta-feira à competição e une forças com o compatriota Gastão Elias na variante de pares, onde desafiam os segundos pré-designados Boris Arias e Federico Zeballos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share