Fritz apura-se para as meias-finais e tem duelo marcado com Djokovic em Turim

Taylor Fritz (9.º) aterrou a Turim para ocupar a vaga do desistente Carlos Alcaraz e a sua estreia no torneio de elite está a correr de feição. Depois de ter surpreendido Rafael Nadal no primeiro embate, o norte-americano somou esta quinta-feira a vitória que o transportou para as meias-finais do ATP Finals. Resistiu a uma intensa batalha de quase três horas para afastar o canadiano Felix Auger-Aliassime (6.º) por 7-6 (4), 6-7 (5) e 6-2.

Nenhum dos jogadores se conseguiu separar da igualdade no primeiro parcial e foi apenas no tira teimas que Fritz se destacou ao converter o segundo set point. Mas Auger-Aliassime manteve-se em disputa e depois de desperdiçar algumas chances foi mais eficaz no tie-break para restabelecer a igualdade. A sua quebra de ritmo no derradeiro parcial do encontro foi crucial ao desenrolar da situação e Fritz não se perdeu no caminho para a glória.

Concluídas as contas do Grupo Verde e feitas as despedidas por Rafael Nadal e Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz ruma à próxima fase enquanto segundo posicionado – atrás do líder Casper Ruud – e já tem adversário definido para batalhar por um inédito apuramento para a final. Vai partilhar o court em Turim com o sérvio Novak Djokovic, adversário a que nunca antes derrotou e que procura esta semana igualar o recorde de seis títulos do ATP Finals, pertencente a Roger Federer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share