Nadal apresenta bons sinais e encerra temporada com vitória sobre Ruud em Turim

Numa partida já sem nada em jogo (com exceção dos pontos para o ranking), Rafael Nadal (2.º) demonstrou que não queria sair de Turim sem vitórias na bagagem e fez a despedida no ATP Finals com uma exibição positiva diante do norueguês Casper Ruud (4.º). O maiorquino, que já tinha a eliminação como certa, prevaleceu em dois bem disputados sets e encerrou a temporada com um êxito fixado em 7-5 e 7-5.

Tanto no primeiro como no segundo parcial ambos os jogadores conseguiram proteger os respetivos jogos de serviço e foi apenas através de escassas janelas de oportunidade que Nadal se conseguiu desenvencilhar do rumo balanceado. O set de abertura caiu para o seu lado através de uma única conversão de break – após duas hipóteses desperdiçadas – que coincidiu com o set point, enquanto no segundo a história foi idêntica para celebrar ao segundo ponto de encontro.

Rafael Nadal dá por concluída a terminada com indícios mais positivos relativamente aos apresentados nos dois anteriores desaires em Turim (frente a Taylor Fritz e Felix Auger-Aliassime) e vai passar a centrar as atenções em 2023. Já Casper Ruud, que continua sem conseguir vencer a jogadores do top 3, avança para as meias-finais enquanto líder do Grupo Verde e vai marcar duelo com Stefanos Tsitsipas (3.º) ou Andrey Rublev (7.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share