Auger-Aliassime não treme e iguala meia-final da Taça Davis entre Canadá e Itália

Diego Souto/ Quality Sport Images / Kosmos Tennis

MÁLAGAFélix Auger-Aliassime estava entre a espada e a parede e não desiludiu: obrigado a vencer para manter o Canadá na luta pelo apuramento para a final da Taça Davis, um dos tenistas-sensação da reta final da temporada voltou a responder de forma positiva e igualou a meia-final contra a Itália, que será decidida no encontro de pares.

Depois da maratona entre Lorenzo Sonego e Denis Shapovalov, que só ficou decidida a favor dos italianos em 3h15, o segundo e último encontro de singulares do dia foi bem mais rápido: 1h25 bastou para o número seis mundial vencer Lorenzo Musetti (23.º) por 6-3 e 6-4.

Sem sofrer quebras de serviço, sem sequer enfrentar pontos de break (muito graças aos 91% de pontos ganhos após colocar o primeiro “saque”), o canadiano de 22 anos esteve irrepreensível e devolveu a igualdade a uma eliminatória que chamou 9.423 adeptos — a grande maioria espanhóis — às bancadas do pavilhão malaguenho.

Desta forma, ficou tudo empatado entre Canadá e Itália, que decidiram o apuramento para a final da Taça Davis no encontro de pares. Vasek Pospisil/Denis Shapovalov e Fabio Fognini/Simone Bolelli foram as escolhas iniciais dos capitães, anunciadas no início da jornada, mas os regulamentos da competição permitem alterações após o desenrolar do segundo singular.

Se a Itália procura a oitava presença da história na final da Taça Davis (primeira desde 1998) e o segundo título (o único aconteceu no já longínquo ano de 1976), o Canadá — que começou o ano da melhor maneira possível ao vencer a ATP Cup (entretanto extinta) — persegue, em Málaga, a sua segunda final, três anos depois de ter alcançado a decisão na primeira edição das Davis Cup Finals, em Málaga.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share