Tsitsipas e Rublev arrasam e jogam final em Abu Dhabi

O grego Stefanos Tsitsipas e o russo Andrey Rublev apuraram-se, na tarde deste sábado, para a final do já tradidicional torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao derrotarem os dois finalistas do último US Open.

O primeiro a seguir para o encontro decisivo foi Tsitsipas, que um dia após superar o britânico Cameron Norrie por 6-1 e 6-4 aplicou os parciais de 6-2 e 6-2 a Casper Ruud, norueguês que foi finalista de Roland-Garros, do US Open e do ATP Finals.

Depois, juntou-se a ele Rublev, que na véspera tinha vencido Borna Coric por 7-6(4) e 6-4 e este sábado levou a melhor sobre o número um mundial, Carlos Alcaraz (campeão do último torneio do Grand Slam do ano), por claríssimos 6-2 e 6-1.

Assim, no domingo, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev vão lutar pelo título da edição de 2022 do Mubadala World Tennis Championship, enquanto Casper Ruud e Carlos Alcaraz reeditarão a final de Nova Iorque na luta pelo terceiro lugar. A quinta posição foi conquistada por Norrie, que ainda este sábado venceu Coric por 6-3 e 7-5.

Esta edição também contou com um encontro de exibição feminino, no qual a tunisina Ons Jabeur (finalista de Wimbledon e do US Open e atual número dois mundial) deu a volta à britânica Emma Raducanu (campeã do US Open em 2021) para vencer por 5-7, 6-3 e 10-8 no match tie-break decisivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share