Linda Fruhvirtova assina primeira vitória no Australian Open aos 17 anos

A checa Linda Fruhvirtova (82.ª classificada no ranking mundial) apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Australian Open aos 17 anos, igualando a prestação no último US Open.

Já com entrada direta no quadro principal, a mais velha das duas irmãs que têm dado muito que falar ao longo do último ano devido a recordes de precocidade superou de forma categórica a wild card australiana Jaimee Fourlis (160.ª) por 6-0 e 6-4 num encontro em que venceu os oito primeiros jogos.

Fruhvirtova está a competir pela primeira vez na Austrália e logo com entrada direta no quadro principal fruto de uma época de 2022 memorável: em Miami, recebeu um wild card e celebrou a primeira vitória da carreira sobre uma top 100, à qual deu seguimento com um triunfo sofre a então 24.ª classificada, Elise Mertens, e um outro sobre a então número 20 mundial (e ex-número um) Victoria Azarenka. Essa campanha valeu-lhe a estreia no top 200 e já em setembro, depois de ter passado o qualifying e uma ronda do US Open, viveu uma semana de sonho em Chennai que lhe deu o primeiro título em torneios WTA e a estreia no top 100.

Para além de Linda Fruhvirtova, também Brenda Fruhvirtova já dá cartas ao mais alto nível. Com apenas 15 anos, a mais nova das duas irmãs fez história ao “furar” a fase de qualificação deste Australian Open, onde acabou travada na primeira ronda do quadro principal. Em 2022 deu que falar ao conquistar não um, mas dois torneios ITF consecutivos aos 14 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share