Jelena Ostapenko regressa aos quartos de final de um Grand Slam cinco anos depois

Jelena Ostapenko explodiu para o estrelado aos 19 anos, ao vencer o torneio de Roland-Garros de forma surpreendente em 2017, mas desde aí foram raras as ocasiões em que voltou a ser verdadeiramente feliz em Majors, até que este domingo carimbou o apuramento para uns quartos de final pela primeira vez em quase cinco anos.

Agora com 25 anos, a jovem letão surpreendeu a norte-americana Coco Gauff, oito anos mais nova, e triunfou por 7-5 e 6-3 para alcançar pela primeira vez a segunda semana do Australian Open.

Esta já era a melhor participação de Ostapenko em Melbourne Park e o triunfo assinado em apenas 93 minutos, numa jornada que já tinha contado com o afastamento de Iga Swiatek, permitiu-lhe ir um passo mais longe.

A exibição da tenista de Riga foi praticamente perfeita: Ostapenko disparou 30 winners, salvou sete dos oito pontos de break que enfrentou e por sua vez capitalizou as três oportunidades que criou no serviço da norte-americana. O resultado foi a primeira vitória sobre uma top 10 mundial em torneios do Grand Slam desde 2018 — e o primeiro apuramento para os quartos de final de um torneio desta dimensão desde Wimbledon, nessa mesma época.

“A minha vida mudou muito desde que venci Roland-Garros, por isso precisei de alguns anos para me habituar ao que aconteceu porque era muito nova”, explicou após deixar para trás a favorita

Nos quartos de final, Jelena Ostapenko vai defrontar Elena Rybakina. A letã venceu os dois encontros anteriores, incluindo na relva de Eastbourne no último verão, mas semanas depois a cazaque foi até ao All England Club conquistar o título de Wimbledon…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share