Swiatek regressa ao modo rolo compressor e alcança primeira final do ano em Doha

A polaca Iga Swiatek apurou-se, na tarde desta sexta-feira, para a final do WTA 500 de Doha, no Qatar, e colocou-se a um passo de defender o título conquistado há um ano.

Depois de ter arrasado Danielle Collins (6-0 e 6-1) no encontro de estreia, a polaca — que ficou isenta da ronda inaugural e beneficiou da desistência de Belinda Bencic nos quartos de final — aplicou exatamente os mesmos parciais à russa Veronika Kudermetova.

O encontro desta sexta-feira estendeu-se por apenas 56 minutos e confirmou a superioridade de Swiatek perante a atual número 11 mundial, contra quem perdeu apenas dois jogos nos últimos dois encontros e um total de oito jogos nos três embates que já protagonizaram.

Numa jornada muito ventosa, Swiatek apontou 14 winners, só cometeu cinco erros não forçados e quebrou por cinco vezes o serviço de Kudermetova, que nada conseguiu fazer para impedir a campeã em título de alcançar mais uma final.

Em busca do primeiro título de 2023, Iga Swiatek vai medir forças na final de sábado com a segunda cabeça de série, Jessica Pegula.

A norte-americana superou a grega Maria Sakkari por 6-2, 4-6 e 6-1 numa primeira meia-final bem mais equilibrada e também garantiu pela primeira vez em 2023 a presença numa final individual, mas este ano já participou e venceu uma decisão: a da United Cup, prova por equipas na qual até derrotou Swiatek.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share