João Sousa junta-se ao elenco do Millennium Estoril Open

O português João Sousa juntou-se, esta segunda-feira, ao norueguês Casper Ruud no elenco da oitava edição do Millennium Estoril Open, agendado para 1 a 9 de abril no Clube de Ténis do Estoril.

Atualmente na 143.ª posição do ranking, o vimaranense de 33 anos não tem uma classificação que lhe permita entrar diretamente no quadro principal, mas a situação poderá mudar caso some pontos suficientes no ATP 500 do Rio de Janeiro e no ATP 250 de Santiago, os dois torneios que ainda disputará antes do fecho da lista de inscrições, a 6 de março.

Caso isso não aconteça, Sousa terá à sua disposição um dos três wild cards que a organização tem reservados. A confirmar-se esse cenário, a edição de 2023 será a terceira consecutiva em que o melhor tenista português de sempre precisará de um convite para jogar o quadro principal do torneio, depois de cinco participações com entrada direta.

Antes de João Sousa, o norueguês Casper Ruud foi anunciado como o primeiro nome para a oitava edição do maior torneio organizado em Portugal. A confirmação chegou ainda em novembro, depois do jogador de Oslo ter fechado a melhor época da carreira com o estatuto de vice-campeão do ATP Finals depois de já ter discutido os títulos em Roland-Garros e US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share