Fábio Coelho e Gonçalo Falcão nos quartos de final do Faro Open após reviravolta

FARO — Em dia do 35.º aniversário aniversário, Gonçalo Falcão celebrou o apuramento para os quartos de final de pares do Faro Open ao protagonizar uma reviravolta ao lado de Fábio Coelho. Depois de duas jornadas cheias, foram os únicos portugueses a resistir à eliminatória de estreia nesta variante.

Quartos cabeças de série, Coelho e Falcão precisaram de dar a volta ao britânico Billy Harris e ao israelita Yshai Oliel — ambos derrotados em serviço duplo após terem sido afastados por portugueses nos singulares — para vencerem por 2-6, 6-4 e 10-8 após 1h17.

O encontro foi discutido sob os holofotes do court principal do Centro de Ténis e Padel de Faro, o mesmo palco onde minutos antes Jaime Faria e Duarte Vale não conseguiram confirmar o estatuto de terceiros cabeças de série e perderam por 6-3 e 6-4 para os dinamarqueses August Holmgren e Christian Sigsgaard.

Na véspera, foram eliminados Gonçalo Oliveira (com o australiano Jason Taylor), Pedro Araújo (a formar parceria com o britânico Sean Hodkin) e duas duplas portuguesas, compostas por Rodrigo Fernandes/Manuel Almeida e Rodrigo Fernandes/Manuel Almeida, pelo que Fábio Coelho e Gonçalo Falcão serão os únicos jogadores “da casa” em busca por um lugar nas meias-finais de pares.

Para o fazerem, terão de passar pelos checos Matej Vocel e Michael Vrbensky.

Nos singulares a representação nacional é ainda mais significativa, dado que um dia depois de Pedro Sousa também Duarte Vale e Henrique Rocha avançaram para a segunda ronda — os últimos dois agendando um encontro 100% português que assegurará a presença de um deles nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share