Um ano depois, Djokovic volta a receber uma “nega” dos EUA e falha Indian Wells e Miami

Nem Indian Wells, nem Miami: o governo norte-americano negou o pedido de exceção submetido por Novak Djokovic e o sérvio, que não está vacinado contra a covid-19, terá mesmo de falhar os dois primeiros ATP Masters 1000 da temporada, pois só a partir de maio poderá entrar nos Estados Unidos da América.

A informação foi avançada na madrugada deste sábado por Rick Scott, senador da Flórida, que através do Twitter disse ter tomado conhecimento de que Departamento de Segurança Interna recusou o pedido de exceção a que o número um mundial deu entrada recentemente.

Recentemente, o governo norte-americano anunciou que levantará as restrições de entrada no país a cidadãos estrangeiros que não estejam vacinados, mas apenas a 12 de maio. Este prazo permitirá a Djokovic regressar ao US Open (e, antes disso, aos torneios norte-americanos que acontecem no verão, incluindo o ATP Masters 1000 de Cincinnati), mas não a Indian Wells e Miami.

Na mesma mensagem, Scott também exigiu ao presidente Joe Biden que corrija a situação rapidamente de forma a permitir a exceção que leve à participação de Djokovic em dois torneios que há um ano falhou exatamente pelas mesmas razões.

Durante o dia de sexta-feira, a United States Tennis Association, através do US Open, e os torneios de Indian Wells e Miami publicaram nas redes sociais um comunicado conjunto no qual expressavam a vontade de contar com a presença de Novak Djokovic nos dois torneios previstos ainda para o mês de março.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share