Maria Garcia e a convocatória inédita para a Billie Jean King Cup: “É um sonho tornado realidade”

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

Maria Garcia foi apanhada de surpresa com a convocatória para representar Portugal pela primeira vez na Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup) e não escondeu a alegria ao ser uma das cinco escolhidas pela selecionadora nacional, Neuza Silva, para a semana de ténis ao mais alto nível que acontecerá no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, dentro de um mês.

“Estou muito feliz por ser convocada. Representar Portugal significa muito para mim, ainda por cima ao fazê-lo com a seleção sénior. É um sonho tornado realidade e estou muito contente”, contou a tenista lisboeta de apenas 16 anos ao Raquetc um dia depois de ter sido divulgada a convocatória, da qual também fazem parte Francisca Jorge, Matilde Jorge, Inês Murta e a igualmente estreante Angelina Voloshchuk.

“Jogar em casa é algo que torna tudo ainda mais especial e é um sentimento único. Trabalhei muito para conseguir alcançar objetivos como este, mas também como entrar no ranking WTA, e espero dar o melhor de mim e contribuir para a equipa. Ainda há muito mais para dar e passo a passo espero atingir os meus objetivos”, concluiu Maria Garcia, que no mês de fevereiro inscreveu pela primeira vez o nome na hierarquia do circuito feminino.

Portugal disputará o Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup no Jamor entre os dias 10 e 15 de abril com o objetivo de “garantir a manutenção”, explicou a capitã Neuza Silva depois de tornar pública a convocatória com duas estreantes.

A ex-número 133 mundial descreveu Garcia e Voloshchuk como “duas jovens que conheço desde os sub 10 e que fui acompanhando de perto” que têm “boas características” e um “futuro promissor”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share