Gonçalo Oliveira brilha em Portimão e conquista nono título ITF da carreira

Sara Falcão/FPT

Quinze dias depois de ter posto termo a um jejum de quatro anos sem títulos nos singulares, Gonçalo Oliveira (489.º) teve este domingo um novo motivo para sorrir. O portuense de 28 anos completou uma semana imaculada no ITF de 25.000 dólares de Portimão e ao troféu de pares erguido este sábado juntou-se a conquista da competição de singulares.

O português levou até ao zénite o percurso no torneio algarvio e conseguiu contrariar o estatuto de sétimo favorito desempenhado pelo australiano Akira Santillan (425.º). Venceu nos detalhes o primeiro parcial para a seguir voltar a descolar-se no marcador e fixar a quinta e derradeira vitória da semana por 7-6 (2) e 6-4.

Oliveira foi o primeiro a apresentar argumentos suficientes para violar a igualdade, mas um único break consumado acabou por se tornar escasso para fazer frente às investidas de Santillan, que foi capaz de levar as contas a tie-break. Aí o português teve mais sucesso e aproveitou o momento para ganhar impulso para o outro capítulo, onde duas quebras de serviço assinadas fizeram a diferença para o jogador nacional celebrar ao cabo de quase duas horas e meia.

A conclusão da série de provas disputadas no Algarve permite que Gonçalo Oliveira tenha a bagagem ainda mais preenchida. O título de singulares erguido este domingo, aliado a igual conquista vivida em Loulé há duas semanas, eleva o portuense na tabela classificativa (para se fixar no 451.º posto) e dilata o palmarés para nove troféus de singulares no ITF World Tennis Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share