Nuno Borges brilha em jornada dupla e alcança a final mais importante da carreira

Toby Tande

Horas depois de ter garantido o apuramento para as meias-finais, o português Nuno Borges (80.º classificado no ranking mundial) voltou a vencer e qualificou-se para a final do Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos da América, que será não só a mais importante da sua carreira, como a mais importante de sempre para um jogador luso no circuito secundário — pois este é um dos torneios da categoria lançada em 2023 e que está logo abaixo dos ATP 250.

Se pela manhã superou o australiano Alexei Popyrin (atual 101.º e ex-59.º) em três partidas, à tarde o atual número um nacional deixou pelo caminho o alemão Jan-Lennard Struff (134.º que já foi 29.º) graças aos parciais de 6-4 e 6-2.

Sem se deixar intimidar minimamente pelo historial do antigo top 30, o número um nacional rapidamente fez o necessário para se apoderar do domínio após um arranque balanceado. Uma quebra colocou-o na frente dos acontecimentos e outras duas conquistadas no segundo set conduziram-no à vitória mais convincente da campanha no Arizona.

As duas vitórias deste sábado em Phoenix permitiram a Nuno Borges apurar-se para a final de um torneio Challenger pela sétima vez na carreira. A decisão de domingo será a segunda do maiato esta época, ele que há apenas duas semanas conquistou, em Monterrey, o título mais importante da carreira ao vencer um Challenger 125 naquela localidade mexicana.

Primeiro tenista português a figurar numa final Challenger 175, Nuno Borges tentará conquistar o seu maior título frente ao vencedor do encontro entre o francês Quentin Halys (81.º) e o russo Alexander Shevchenko (132.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share