Rybakina consuma a desforra do Australian Open e coroa-se campeã de Indian Wells

O título de Wimbledon esteve próximo de passar a contar com a companhia de mais uma conquista do Grand Slam, mas Elena Rybakina (10.ª) viu desvanecer a esperança no Australian Open. Foi Aryna Sabalenka quem despedaçou o sonho na final do primeiro Major da temporada, mas este domingo a cazaque conseguiu vingar-se noutro grande palco para se estrear na grelha de campeãs de 2023.

Para alcançar a ‘cereja no topo do bolo’ no deserto da Califórnia, a cazaque de 23 anos conseguiu afirmar-se diante da número dois mundial sem recurso a trabalhos extra. O primeiro parcial esteve próximo de cair para qualquer um dos lados e só numa longa disputa no tie-break conseguiu Rybakina isolar-se na frente, enquanto o segundo foi bem menos trabalhoso e encerrou-se por 7-6 (11) e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas de duração.

Elena Rybakina prevalece naquela que foi a primeira final entre campeãs do Grand Slam desde outubro de 2019 e adiciona ao palmarés o quarto título no WTA Tour e primeiro desta categoria. A passagem imaculada por Indian Wells permite-lhe também alcançar um novo máximo de carreira no ranking mundial: o sétimo posto hierárquico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share