Miami com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

A competição não abranda e o segundo evento Masters 1000 da temporada e terceiro WTA 1000 já está aí à porta: logo após a atribuição dos troféus em Indian Wells, a elite do ténis mundial cruzou as terras do Tio Sam e é agora do lado do Atlântico que se centram todos os holofotes. No dia que marca o arranque da competição feminina em Miami, a Betclic analisa os percursos a trilhar pelos mais sérios candidatos à glória e apresenta um conjunto de boas sugestões de aposta para a ronda de abertura.

Embalado pela conquista do seu terceiro título desta categoria e com o trono de líder do ranking reconquistado, Carlos Alcaraz chega a Miami com o estatuto de principal favorito bem revigorado. A jovem estrela de apenas 19 anos tem ainda tempo para recuperar do desgaste acumulado, pois usufrui do acesso direto à segunda ronda, e é nessa etapa que vai fazer a estreia frente a Facundo Bagnis ou a um qualifier ainda por designar. Logo de seguida arrisca-se a colidir com Andy Murray e também na sua secção do quadro surgem Taylor Fritz e Holger Rune – as maiores ameaças no caminho até à final.

A metade inferior do quadro masculino é encabeçada por Stefanos Tsitsipas, que teve em Indian Wells o caminho barrado logo ao primeiro desafio. O grego vai poder medir forças com Richard Gasquet, caso este seja bem sucedido diante de um jogador proveniente do qualifying. Mais pela frente, é Felix Auger-Aliassime quem representa o principal perigo no acesso às meias-finais, etapa onde tem hipóteses de desafiar Daniil Medvedev ou Casper Ruud.

No que à competição feminina diz respeito, o estatuto de principal favorita ao título de campeã é representado indiscutivelmente pela polaca Iga Swiatek. A líder do ranking usufrui de um bye na estreia e o teste de abertura será feito diante de Katerina Siniakova ou Claire Liu. Um eventual reencontro com Elena Rybakina pode concretizar-se logo nos quartos de final e ainda antes da final pode enfrentar Jessica Pegula.

Quanto à outra metade, Aryna Sabalenka encarrega-se de defender o estatuto de segunda pré-designada e terá como primeiro teste Sloane Stephens ou Shelby Rogers. Em busca do regresso a uma final depois do título perdido em Indian Wells, a bielorrussa tem como principais ameaças Ons Jabeur e Carolina Garcia – outras jogadoras com boas aspirações de voar alto em Miami.

As melhores sugestões de aposta na Betlic:

Emilio Nava vs. John Isner
Odd: 1,27

O seu historial a jogar ’em casa’ fala por si e o passado vivido em Miami eleva-o como um dos nomes que não devem ser deixados para segundo plano. John Isner já por duas vezes alcançou a final naquele palco e as duas ocasiões perdidas deixam-o com vontade de mais. O seu primeiro embate opõe-o a um jovem compatriota convidado pela organização com quem nunca antes se cruzou e o apuramento para a segunda ronda está bem dentro do alcance do ‘gigante’ da Carolina do Norte, que pretende regressar às vitórias depois da final perdida em Dallas.

Lorenzo Sonego vs. Dominic Thiem
Odd: 1,51

Tem pela frente um adversário ainda bem longe do nível outrora apresentado e é favorito a sair por cima da contenda. Com a igualdade a pautar o confronto direto entre ambos, Lorenzo Sonego pretende reaproximar-se da quarta eliminatória alcançada em 2021 e as probabilidades apontam que dilate o mau momento do austríaco em 2023, com apenas uma vitória somada desde outubro.

Ugo Humbert vs. Gael Monfils
Odd: 1,46

Num duelo 100% gaulês, Ugo Humbert parte com o favoritismo do seu lado diante do recém regressado compatriota. O jovem talento de Metz, que já por uma vez alcançou o terceiro patamar na Flórida, ambiciona voltar às vitórias e o seu primeiro desafio passa por voltar a prevalecer no confronto com este adversário, quatro anos depois de se terem cruzado em Wimbledon.

Bianca Andreescu vs. Emma Raducanu
Odd: 1,87

Os oitavos de final alcançados na semana passada em Indian Wells fizeram-lhe recuperar os níveis de confiança depois de um arranque de temporada aquém do esperado. Emma Raducanu é uma das figuras a acompanhar em Miami e pode esta quinta-feira somar a primeira vitória da carreira naquele palco. Para isso, terá de evidenciar-se num embate entre campeãs do Grand Slam que promete centrar as atenções na ronda inaugural.

Marta Kostyuk vs. Elisabetta Cocciaretto
Odd: 1,42

Embalada pelo título de estreia somado no WTA Tour há três semanas, Marta Kostyuk pretende ‘vingar’ a campanha menos positiva em Indian Wells, onde não conseguiu superar o primeiro obstáculo. A jovem ucraniana tem o favoritismo do seu lado no embate que dita o início de percurso no torneio de Miami, mas para fazer jus a essa condição tem de se defender dos perigos que prometem ser apresentados por uma jogadora que tem apresentado bons indícios.

Para ti que dominas o ténis atual e costumas ter palpites certeiros, mas ainda não tens conta na Betclic, relembramos que tens aqui uma excelente oportunidade: após criar conta, usufrui do Bónus de Boas-Vindas da Betclic e joga até 20€ sem risco, caso a tua primeira aposta seja perdedora. Jogando sempre com responsabilidade.

Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share