Frederico Silva travado na segunda ronda em Saint Brieuc

O português Frederico Silva (228.° no ranking mundial) foi eliminado, na tarde desta quinta-feira, na segunda ronda do Challenger de Saint Brieuc, em França. Não foi a tempo de contrariar a superioridade do qualifier francês – e recentemente vencedor do ITF de 25.000 dólares de Faro – Lucas Poullain (558.º), que venceu por 6-2 e 7-6(4), em sensivelmente duas horas de embate.

Após um primeiro set de sentido único para o jogador da casa, o tenista das Caldas da Rainha ripostou, demonstrando um nível de jogo mais elevado. Para esta evolução muito contribuiu um aumento claro na percentagem de primeiras bolas, contudo esta não foi suficiente para evitar o desaire, com o seu adversário a demonstrar maior solidez na fase decisiva do tie-break da segunda.

Com esta derrota termina a aventura do português em terras gaulesas e, sem participação agendada para a próxima semana, ainda sonha com um eventual regresso aos courts do Millennium Estoril Open. É nono na lista de alternates para a fase de qualificação, mas pode igualmente entrar na prova caso seja destinatário de um convite da organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share