Gastão Elias regressa à terra batida com vitória confortável em Girona

O português Gastão Elias (atual 222.º classificado no ranking ATP) apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do Challenger espanhol de Girona ao vencer o primeiro encontro dos últimos quatro meses em terra batida.

Depois de cinco torneios disputados em piso rápido a abrir o ano, o tenista da Lourinhã entrou na prova espanhola com um triunfo por 6-4 e 6-2 sobre o qualifier francês Titouan Droguet (255.º) ao cabo de 1h33.

A primeira partida foi aquela em que Elias sentiu mais dificuldades, mas depois de recuperar (de forma imediata) o break sofrido no jogo de entrada o tenista português conseguiu, com paciência e sem ameaças de maior, começar a construir o triunfo. Apesar de algum equilíbrio, Droguet não voltou a criar-lhe dificuldades de maior e uma vez conquistado o parcial inaugural o encontro tornou-se relativamente tranquilo para o atual número três nacional.

A vitória desta terça-feira permitiu a Gastão Elias seguir os passos de João Sousa, que avançou na véspera, e avançar para a segunda ronda, na qual enfrentará ou o italiano Raul Brancaccio (136.º do ranking e quinto cabeça de série) ou o qualifier espanhol Alex Marti Pujolras (376.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share