Duarte Vale e amigo Ben Shelton recebem wild card para o quadro de pares do Millennium Estoril Open

Oito anos depois, o português Duarte Vale vai voltar a disputar um torneio ATP no Clube de Ténis do Estoril, mas desta vez em pares, fruto do wild card que recebeu para o quadro principal do Millennium Estoril Open ao lado do amigo Ben Shelton, anunciou esta quinta-feira a organização do torneio ao mesmo tempo que deu conta da atribuição de um convite ao norte-americano para o quadro principal de singulares.

Duarte Vale (24 anos) e Ben Shelton (20 anos) conheceram-se nos Estados Unidos da América, onde foram colegas de equipa na Universidade da Flórida durante as épocas de 2020-2021 e 2021-2022. Os dois contribuíram, aliás, para a conquista dos Florida Gators no NCAA Championship — o campeonato nacional universitário por equipas daquele país.

Dois anos depois, Vale e Shelton alinharão lado a lado no maior torneio de ténis organizado em Portugal, que assinalará a estreia do jovem português em quadros principais do circuito ATP e o início da primeira viagem de sempre do jovem norte-americano ao continente europeu.

Esta será a terceira participação de Duarte Vale em torneios ATP, mas primeira na variante de pares e num quadro principal: em 2014, então com 15 anos, venceu Felipe Cunha e Silva por 6-7(7), 6-4 e 6-3 rumo à segunda de três rondas da fase de qualificação do antigo Portugal Open, no Jamor, onde depois perdeu com o primeiro favorito Leonardo Mayer. Em 2015, já no Millennium Estoril Open no Clube de Ténis do Estoril, voltou a enfrentar um compatriota e perdeu por 6-1 e 6-1 com Fred Gil.

Duarte Vale no qualifying do Portugal Open 2014, que assinalou a estreia em torneios ATP (Gaspar Ribeiro Lança/Raquetc)
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share