Estreante Henrique Rocha e Pedro Sousa recebem wild cards para o qualifying do Millennium Estoril Open

O jovem português Henrique Rocha viu a boa forma das últimas semanas ser recompensada pela organização do Millennium Estoril Open, que revelou atenção aos resultados do atual bicampeão nacional de sub 18 (a cumprir a primeira temporada como tenista profissional a tempo inteiro) e lhe atribuiu um wild card para o qualifying, que assinalará a estreia em torneios ATP. O outro convite foi endereçado a Pedro Sousa.

Ainda com 18 anos (celebrará o próximo aniversário durante a semana do Millennium Estoril Open), Henrique Rocha iniciou a série de torneios ITF de 25.000 dólares no Algarve com uma semana dourada em Vila Real de Santo António: do qualifying, o maiato só parou com o troféu de campeão nas mãos, fruto de sete vitórias em sete dias e todas em dois sets.

A essa conquista seguiram-se os quartos de final no Faro Open e as meias-finais no The Campus Open (Quinta do Lago), resultados que catapultaram o jovem português do 858.º lugar que ocupava quando iniciou a série de torneios para o 590.º em que figura nesta semana.

Se Henrique Rocha estará pela primeira vez em ação num torneio ATP, Pedro Sousa jogará o Millennium Estoril Open pela oitava vez — tantas quanto as edições do maior evento português.

O lisboeta de 34 anos sofreu algumas lesões graves e ainda não conseguiu recuperar da queda significativa no ranking (ocupa atualmente a 467.ª posição), pelo que o Millennium Estoril Open poderá ser uma ocasião importante para o seu panorama atual.

Frederico Silva (228.º) é o outro tenista português com participação assegurada no qualifying, fruto da entrada direta confirmada na véspera, mas aos três ainda poderão juntar-se mais representantes nacionais como alternates caso se verifiquem alterações de última hora que o possibilitem.

Gastão Elias (222.º) ficou de fora do cut inicial para o qualifying e, tendo feito inscrição para um torneio Challenger na mesma semana no qual acabou por entrar, ficou impedido pelos regulamentos da ATP de receber um wild card para a fase de qualificação, pelo que só poderia jogar o Millennium Estoril Open com convites para o quadro principal — entregues a João Sousa, Roberto Bautista Agut e Ben Shelton. Quanto a João Domingues (297.º), não entrou na primeira lista do Millennium Estoril Open e está como alternate num torneio Challenger, pelo que poderia receber um convite para o qualifying, mas ficou de fora das opções do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share