Marco Cecchinato é o primeiro semifinalista do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL – No duelo inaugural da jornada de sexta-feira do Millennium Estoril Open, o italiano Marco Cecchinato (96º) surpreendeu o favorito Alejandro Davidovich Fokina (24º) em duas partidas com os parciais de 7-5 e 7-6(5), assegurando a primeira vaga nas meias-finais do torneio português.

Num primeiro set muito equilibrado, foi uma quebra de serviço no último jogo que permitiu a Cecchinato fechar com 7-5. O segundo parcial começou novamente muito equilibrado, com ambos os jogadores a segurarem os seus jogos de serviço. No entanto, foi novamente o italiano o primeiro a abrir vantagem com um break no sexto jogo, pouco depois do espanhol ter sido assistido. Apesar de não ter sido capaz de a segurar até ao final do set, o atual 96º do ranking mundial conseguiu fechar o encontro no tiebreak com um 7-5.

Trata-se da primeira meia-final no circuito profissional para Cecchinato desde o torneio de Parma em 2021, quando foi derrotado nessa fase da prova por Sebastian Korda. Pelo contrário, Fokina, que por duas vezes já atingiu a meia-final do Millennium Estoril Open, aumentou a série negativa de derrotas nesta fase de torneios ATP para sete. Curiosamente, na última prova em que ultrapassou esta ronda, foi finalista no Masters 1000 de Monte Carlo em 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share