Quentin Halys afasta Thiem e marca lugar nas meias-finais do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Foi num Estádio Millennium muito bem composto que Quentin Halys (80º) inscreveu o seu nome pela primeira vez na sua carreira nas meias finais de um torneio do circuito ATP. Com os parciais de 6-1 6-4, o gaulês derrotou Dominic Thiem (111º) e marca assim presença no lote de quatro semifinalistas do Millennium Estoril Open.

Depois de um primeiro set de sentido único em que Halys quebrou o serviço do austríaco por duas vezes, Thiem equilibrou o encontro no início do segundo parcial até ao quinto jogo, momento em que o jogador francês fez o break e não mais largou a vantagem.

Ao cabo de três quartos-de-final no circuito profissional (Auckland e Montpellier 2023 eram os outros dois), Quentin Halys atinge assim pela primeira vez as meias-finais de uma prova ATP. A caminho da final, terá pela frente o vencedor do embate entre Casper Ruud e Sebastian Baez, encontro que será disputado ainda esta sexta-feira no Estádio Millennium.

Por seu lado, Dominic Thiem vê assim gorada a sua re-entrada no top 100 (seria 97º com esta vitória) e segue para o Monaco, onde disputará a partir de segunda-feira o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que lhe ofereceu um wild card para o quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share