Oeiras Ladies Open mais forte de sempre tem sete portuguesas no qualifying

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Não há tempo a perder na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor: poucas horas depois da seleção nacional feminina ter carimbado o apuramento para o Grupo I da Billie Jean King Cup, o histórico complexo já está pronto para receber a terceira semana do melhor mês de ténis de sempre em Portugal. E se no Oeiras Open 125 (torneio masculino) haverá cinco portugueses em ação no domingo, no Oeiras Ladies Open (ITF feminino de 100.000 dólares) a comitiva lusa será ainda maior no qualifying, com sete representantes em busca de vitórias.

Inês Murta (685.ª), que optou por jogar a fase de qualificação para guardar um dos poucos convites a que as tenistas têm direito no circuito feminino (três em que pontuem, o caso destes torneios mesmo com uma derrota na primeira ronda do quadro principal), lidera o grupo de portuguesas que fazem parte da fase de qualificação.

E a algarvia, em estreia (tal como todas as suas compatriotas) em provas de 100.000 dólares, terá como primeira adversária uma jogadora que deixou pelo caminho… este sábado: Sofia Shapatava (494.ª), que derrotou por 6-3 e 7-6(5) para dar a Portugal a primeira de duas vitórias num dia histórico para a seleção nacional.

Também em ação na jornada de domingo estarão Sara Lança (1129.ª), Maria Garcia (1313.ª), Elizabet Hamaliy, Angelina Voloshchuk, Maria Pinto e Milla Sequeira.

Presença assegurada no quadro principal do Oeiras Ladies Open já têm as irmãs Francisca Jorge (314.ª WTA) e Matilde Jorge (629.ª), que foram contempladas com dois dos quatro convites à disposição da organização — os restantes foram para as super estrelas Elina Svitolina (número três mundial em 2017 e campeã do WTA Finals no ano seguinte) e Eugenie Bouchard (número cinco em 2014, a época em que discutiu a final de Wimbledon).

Oeiras-Ladies-Open-2023-Qualifying

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share