Matilde Jorge sofre reviravolta no qualifying do Oeiras CETO Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – A número dois nacional Matilde Jorge (663.ª WTA) ficou pela ronda de acesso ao quadro principal do Oeiras CETO Open, torneio promovido em 2023 à categoria de 60.000 dólares da ITF, cedendo perante a romena Oana Gavrila (464.ª) com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-4 em 2h15.

A jovem vimaranense de 19 anos liderou não só com set de vantagem, como igualmente com break de avanço no segundo parcial (2-0), apostando num ténis ofensivo (muitas subidas à rede) e variado, mas aos poucos a jogadora mais cotada mostrou mais solidez para operar a reviravolta.

Reviravolta que quase seria também rubricada por Matilde Jorge no set decisivo, mas ao 4-4, num longo jogo no qual a portuguesa dispôs de cinco pontos para se dar um passo importante rumo ao triunfo, Gavrila conseguiu o break fulcral para alcançar o quadro principal do torneio no CETO.

Matilde Jorge ficou muito perto de uma das boas vitórias na carreira e de superar pela primeira vez um qualifying numa prova desta dimensão, deixando a representação nacional a cargo da irmã Francisca Jorge (com entrada direta) e das wild cards Inês Murta, Sara Lança e Angelina Voloshchuk.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share