Frederico Silva reencontra-se com as vitórias na estreia em Ostrava

Millennium Estoril Open

Frederico Silva (223.º) voltou a encontrar esta terça-feira motivos para sorrir num dia pautado pelo seu regresso aos triunfos. O número três nacional traçou uma exibição de estreia muito positiva no Challenger de Ostrava, na República Checa, e voltou a celebrar depois da primeira ronda do qualifying ultrapassada no Millennium Estoril Open, há três semanas.

O jogador das Caldas da Rainha não teve grande espaço de manobra diante do belga Raphael Collignon (211.º), mas fez o necessário para resolver a situação sem recurso a trabalhos extra. Se no primeiro set uma única quebra foi preponderante (ainda que mais tarde tenha sofrido um deslize), no segundo o português precisou de se desenvencilhar de uma desvantagem para ao fim de hora e meia assinar a vitória por 6-4 e 6-4.

Somado o primeiro triunfo no ATP Challenger Tour após um jejum de sensivelmente um mês, Frederico Silva avança para a segunda eliminatória da prova checa e vai dividir o court com o ucraniano Oleksii Krutykh (183.º), que defende o estatuto de sétimo melhor cotado. O desfecho do único anterior duelo entre ambos foi favorável ao jogador luso que, se repetir a dose, pode lutar pelas meias-finais frente a Mate Valkusz (297.º) e Geoffrey Blancaneaux (174.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share