Francisca Jorge garante quartos de final mais importantes da carreira no CETO

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A portuguesa Francisca Jorge (314.ª classificada no ranking WTA) apurou-se, na tarde desta quinta-feira, para os quartos de final de singulares de um torneio ITF de 60.000 dólares pela primeira vez na carreira ao celebrar a segunda vitória da semana no Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Se na quarta-feira precisou de sofrer para vencer após três partidas que se prolongaram por quase três horas, o triunfo desta quinta-feira, contra uma adversária mais cotada, foi assegurado em dois sets: 7-6(8) e 6-3 foram os parciais que a melhor tenista portuguesa da atualidade aplicou a Magali Kempen, belga que defendia o estatuto de sétima cabeça de série fruto do 196.º lugar na hierarquia individual feminina.

Tal como aconteceu na véspera, a jovem de Guimarães mostrou mais armas e iniciativa do que a adversária. Mas o nervosismo que já a afetara no encontro de estreia voltou a estar presente e impediu-a de desenhar uma vitória mais confortável contra uma jogadora que, com uma prestação abaixo da expetativa em especial na pancada de serviço (apenas 54% das primeiras bolas colocadas e 15 duplas faltas), lhe abriu espaço para ser a jogadora mais agressiva.

Nos primeiros quartos de final de singulares da carreira a este nível, Francisca Jorge terá como adversária a vencedora do encontro entre a segunda cabeça de série, Sinja Kraus (153.ª), e a norte-americana Asia Muhammad (269.ª), responsável pela eliminação da portuguesa Angelina Voloshchuk na primeira ronda.

Os 15 pontos já amealhados no Oeiras CETO Open colocam a tenista vimaranense novamente entre as 300 primeiras na ‘classificação virtual’ (ao minuto). Caso ultrapasse o próximo desafio, Francisca Jorge adicionará mais 14 pontos ao ganho desta semana e ficará com um novo máximo de carreira garantido na próxima atualização do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share