Ingrid Gamarra Martins e Fernanda Contreras Gomez vencem o Oeiras CETO Open em pares

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A brasileira Ingrid Gamarra Martins e a mexicana Fernanda Contreras Gomez sagraram-se este sábado campeãs de pares do Oeiras CETO Open, o torneio internacional feminino organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo Clube Escola de Ténis de Oeiras que este ano foi promovido à categoria de 60.000 dólares pela primeira vez.

Poucas horas depois de ser derrotada pela portuguesa Francisca Jorge na meia-final de singulares, Contreras Gomez regressou ao court ao lado de Gamarra Martins e celebrou pela última vez no CETO graças a uma vitória por 6-3 e 6-2 em 71 minutos sobre as checas Jesika Maleckova e Renata Voracova.

Ingrid Gamarra Martins e Fernanda Contreras Gomez foram responsáveis pela eliminação das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge nos quartos de final, na jornada de quinta-feira, e no dia seguinte surpreenderam as primeiras cabeças de série, Ulrikke Eikeri e Eri Hozumi — que tinham ganho o Oeiras Ladies Open da semana anterior no Jamor).

Para Contreras Gomez, que está na melhor classificação da carreira na hierarquia de pares (110.ª), tratou-se do nono título, terceiro em torneios de 60.000 dólares e primeiro de 2023. Já Gamarra Martins, também na sua melhor marca de sempre (87.ª), conquistou o 12.º título e segundo num ITF de 60.000 dólares, cinco meses depois de ter vencido no Rio de Janeiro ao lado de Francisca Jorge. A brasileira já tem no currículo um título WTA 125 com a compatriota Luísa Stefani, também em 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share