Domingues e Elias em rota de colisão no Challenger de Praga

Sara Falcão/FPT

Os portugueses João Domingues (296.º classificado no ranking ATP) e Gastão Elias (320.º) ficaram a conhecer, este sábado, os primeiros adversários no qualifying do Challenger 75 de Praga, na República Checa, no qual só um deles poderá apurar-se para o quadro principal.

A competir pela segunda semana consecutiva na capital checa, onde há dias interrompeu uma série de derrotas antes de cair à porta do quadro principal, Domingues defende o estatuto de quarto cabeça de série e inicia a campanha com o alternate ucraniano Oleg Prihodko (475.º).

Elias também viajou até Praga a tempo de participar no torneio anterior, mas não teve direito a um lugar na fase de qualificação e só esta semana consegue fazer o tão aguardado regresso à competição pela primeira vez desde que foi finalista em Girona, no arranque do mês de abril. Recuperado da rotura que o afastou do circuito durante quatro semanas e que o impediu de defender muitos pontos no Jamor, o jogador da Lourinhã vai defrontar o alternate checo Antonin Bolardt (1140.º).

Se forem bem sucedidos no domingo, João Domingues e Gastão Elias protagonizarão, na segunda-feira, um duelo 100% português na ronda de acesso ao quadro principal de singulares em Praga.

Challenger-75-Praga-2023-qualifying

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share