Gastão Elias enfrenta nova paragem por causa da lesão na perna esquerda

Sara Falcão/FPT

Ausente do segundo torneio do ATP Challenger Tour consecutivo na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, onde venceu os últimos 15 encontros que disputou, o português Gastão Elias (318.º classificado no ranking) explicou esta segunda-feira que a lesão na perna esquerda o vai afastar da competição por um período mínimo de seis semanas, pelo que só volta no verão.

Em declarações ao Raquetc já depois de ter abdicado da participação no Oeiras Open 4, o jogador da Lourinhã explicou que durante a primeira ronda do quadro principal em Praga (da qual desistiu na fase inicial) ressentiu-se da rotura no posterior da coxa esquerda, a lesão que contraiu sensivelmente um mês antes durante a final do Challenger de Girona.

Com uma paragem garantida de “seis semanas” e uma “grande probabilidade de chegar a dois meses”, Gastão Elias não voltará a competir antes do mês de julho.

Atualmente com 32 anos, o tenista português perdeu cerca de 100 lugares no ranking no início de abril, pois a semana em que atingiu a final de Girona coincidiu com um período em que defendia os 160 pontos relativos aos dois torneios Challenger conquistados um ano antes precisamente no palco de que por duas vezes teve de abdicar nos últimos tempos — o Jamor.

Nesse sentido, os próximos meses serão praticamente livres de pressão, dado que Elias tem a partir daqui pouquíssimos pontos a defender: 19 até ao final de junho, 16 em agosto (relativos a uns quartos de final em Lima), 7 em setembro (pela segunda ronda no Del Monte Lisboa Belém Open) e 7 em novembro (o mesmo resultado mas em Montevidéu, no Uruguai).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share