Frederico Silva junta-se a João Sousa no qualifying de Roland-Garros

Tudo indicava ser uma questão de tempo e a confirmação chegou esta terça-feira: Frederico Silva, atual número 215 do ranking mundial, entrou no qualifying de Roland-Garros e juntou-se ao compatriota João Sousa, aumentando para quatro o número de tenistas portugueses com participação assegurada no torneio do Grand Slam francês.

O caldense de 28 anos era o terceiro alternate quando a lista de inscritos na fase de qualificação foi divulgada e esta terça-feira beneficiou das habituais desistências de última hora para ver assegurada aquela que será a sua terceira participação na prova.

Em 2020, o ano de estreia em Roland-Garros, Frederico Silva venceu dois encontros e ficou a um de assegurar o apuramento para o quadro principal. Já em 2021 caiu na eliminatória inaugural.

Para além de Silva e Sousa (que terá de jogar o qualifying em Paris pela primeira vez desde 2012), Portugal estará representado em Roland-Garros por Nuno Borges, que foi o único a obter entrada direta no quadro principal de singulares, e Francisco Cabral — que vai completar o ‘Grand Slam de participações’ graças à nova parceria com o brasileiro Rafael Matos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share