Rodrigo Fernandes e Maria Garcia entre os primeiros vencedores na Lousada Junior Cup

Cirilo Vale/AT Porto

Rodrigo Fernandes e Maria Garcia foram dois dos primeiros tenistas portugueses a vencer nos quadros principais de singulares da primeira Lousada Junior Cup, torneio internacional de sub 18 da categoria J100 que a Associação de Ténis do Porto organiza nos campos de terra batida ao ar livre do Lousada Ténis Atlântico com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Lousada.

Número 478 do ranking mundial de juniores, o bracarense Rodrigo Fernandes superou o alemão Deren Yigin em três sets, por 7-6(5), 4-6 e 6-4, para inscrever o nome na segunda ronda — fase em que terá como adversário o segundo cabeça de série William Rejchtman Vinciguerra (141.º), da Suécia.

Tal como ele, outros três portugueses seguiram para a segunda ronda do quadro principal masculino, todos com vitórias sobre compatriotas: Luís Miguel Saraiva (540.º) derrotou Francisco Guimarães por 6-1 e 6-1, João Dinis Silva (595.º) venceu João Teixeira por 6-0 e 6-1 e David Gomes (1584.º) levou a melhor contra João Portugal por 7-6(2) e 6-3.

Em sentido contrário, Salvador Monteiro, Guilherme Cruz, Tomás Cortez e Freddie Healey não conseguiram atingir a segunda ronda.

No quadro principal masculino, a única vitória portuguesa foi assinada por Maria Garcia, que assim se juntou à colega de seleção Angelina Voloshchuk (isenta da eliminatória inaugural graças ao estatuto de sétima cabeça de série).

A lisboeta de 16 anos, 878.ª classificada na hierarquia de sub 18, levou a melhor sobre a melhor sobre a eslovaca Kali Supova (845.ª) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Carolina Mesquita, Lena Couto, Analu Freitas, Jéssica Para, Diana Fernandes, Madalena Santos, Amália Suciu, Clara Fonte e Carolina Correia (derrotada pela irmã do norueguês Casper Ruud, Charlotte Ruud) foram travadas na primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share