Maria Garcia e João Dinis Silva nas meias-finais da Lousada Junior Cup

Os portugueses Maria Garcia e João Dinis Silva apuraram-se, na tarde desta sexta-feira, para as meias-finais de singulares da primeira Lousada Junior Cup, torneio internacional de sub 18 da categoria J100 que a Associação de Ténis do Porto organiza nos courts de terra batida do Lousada Ténis Atlântico.

Atualmente na 878.ª posição da hierarquia mundial de juniores, Maria Garcia celebrou a quarta vitória da semana — todas em dois sets — ao passar pela russa Evelina Takhmazyan (2315.ª) em duas partidas, parciais de 6-4 e 6-2.

Com este resultado, a jovem portuguesa de 16 anos (campeã nacional desse escalão em 2021 e vice-campeã em 2022, semanas antes de também ter sido finalista em sub 18) agendou encontro com Candela Yecora, espanhola que ocupa a 1168.ª posição e chegou a ser 875.ª no início do ano.

Igualmente para as meias-finais, mas no quadro masculino, seguiu João Dinis Silva. Também ele a disputar o quarto encontro da semana, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis (595.º no ranking) levou a melhor sobre o colombiano Salvador Price (280.º) por 6-2 e 6-1, o que lhe permitiu igualar o feito da compatriota e somar quatro triunfos em duas partidas.

No sábado, o atual campeão nacional de sub 16 (venceu a prova de sub 14 em 2021 e a de sub 12 em 2019) vai discutir a presença na final com Ludvig Hede, sueco que ocupa o 350.º posto na hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share