Maria Garcia e João Dinis Silva apuram-se para as finais de singulares da Lousada Junior Cup

Primeiro Maria Garcia, depois João Dinis Silva: a primeira Lousada Junior Cup vai contar com representação portuguesa nas duas finais de singulares, depois da lisboeta e do maiato terem registado as quintas vitórias da semana no torneio internacional de sub 18 (categoria J100) que a Associação de Ténis do Porto leva a cabo nos campos de terra batida do Lousada Ténis Atlântico.

Número 878 do ranking mundial de sub 18, Maria Garcia impôs-se a Candela Yecora, espanhola que ocupa a 1168.ª posição e chegou a ser 875.ª no início do ano, em duas partidas, por 7-6(2) e 6-2.

A vitória deste sábado foi a quinta da jovem lisboeta em duas partidas e permitiu-lhe carimbar o acesso à final, na qual terá como derradeira adversária a cabeça de cartaz da prova: Bella Bergkvist Larsson, sueca que ocupa a 201.ª posição mundial.

Depois, João Dinis Silva repetiu a proeza da compatriota ao passar pelo sueco Ludvig Hede (350.º classificado e 13.º cabeça de série) por 6-2 e 6-4. Tal como Garcia, também Dinis Silva — número 595 no ranking mundial — alcançou o quinto triunfo consecutivo em duas partidas.

Na decisão de domingo, o jovem tenista da Maia (atualmente integrado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis) terá pela frente o búlgaro Ivan Ivanov (281.º), 11.º na lista de pré-designados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share