Roland-Garros com a Betclic: dos primeiros duelos aos principais favoritos

A espera finalmente terminou e é já a partir deste domingo que a elite do ténis mundial se volta a reunir na terra batida parisiense. Em contagem decrescente para o arranque da 127.ª edição do emblemático torneio de Roland-Garros, a Betclic analisa os percursos a trilhar pelos mais sérios candidatos a erguer os troféus e apresenta uma série de sugestões de aposta para a primeira ronda das competições de singulares masculinos e femininos.

Reconquistado o trono do ranking, Carlos Alcaraz chega ao pó de tijolo de Roland-Garros com pressão acrescida por defender a condição de primeiro cabeça de série. O jovem prodígio de Múrcia, que enfrenta na estreia o qualifier Flavio Cobolli, pode cruzar-se com Denis Shapovalov logo na terceira ronda, sendo logo de seguida Cameron Norrie uma das maiores ameaças. Ainda no caminho até a uma eventual primeira final neste Major, Stefanos Tsitsipas e Novak Djokovic são os perigos mais salientes nos ‘quartos’ e meias-finais, respetivamente.

Segundo da hierarquia dos pré-designados, Daniil Medvedev chega a Paris com a confiança nos níveis máximos, depois de ter conquistado no Masters 1000 de Roma o primeiro título da carreira sobre terra batida. O moscovita, número dois mundial, prepara a estreia diante do brasileiro Thiago Wild e tem um caminho teoricamente mais aberto nas primeiras etapas. Se Borna Coric é o jogador mais credenciado dos que podem cruzar-se com o russo até à quarta ronda, nos quartos de final um eventual confronto com Jannik Sinner é colocado dentro da equação, sendo ainda Casper Ruud o outro grande concorrente da metade inferior.

Numa variante feminina que tem Iga Swiatek como maior referência e como grande candidata a renovar o estatuto de campeã, a polaca inicia o percurso diante da espanhola Cristina Bucsa e na quarta eliminatória pode fazer parte de um duelo entre campeãs com a checa Barbora Krejcikova, vencedora da edição de 2021. A concretizar-se um voo até a uma nova final, Swiatek arrisca-se a encarar Coco Gauff e Elena Rybakina pelo caminho.

É a Aryna Sabalenka quem cabe a missão de defender a segunda posição na lista de cabeças de série. A campeã em título do Australian Open tem como primeiro obstáculo a ucraniana Marta Kostyuk, e mais tarde pode medir forças com Karolina Pliskova. Ainda no trilho até a uma eventual nova decisão em torneios do Grand Slam, a bielorrussa tem possibilidades de partilhar o court com Caroline Garcia e Jessica Pegula.

Algumas sugestões para apostar na Betclic:

John Isner vs. Nuno Borges
Odd: 1,42

De regresso ao palco onde em 2022 se estreou a competir em torneios do Grand Slam, Nuno Borges conta com o favoritismo do seu lado naquele que será o seu primeiro duelo diante deste antigo top 10 norte-americano. O número um nacional já demonstrou há um ano o seu potencial em Roland-Garros, ao ‘furar’ a fase de qualificação, e a partir deste domingo procura ainda mais, caso some a segunda vitória da carreira em quadros principais nesta categoria.

Maria Sakkari vs. Karolina Muchova
Odd: 1,90

Dois anos depois de ter alcançado as meias-finais não só neste palco como no US Open, Maria Sakkari procura ainda juntar ao seu currículo uma primeira final de torneios do Grand Slam. A número oito mundial não tem um desafio nada acessível na ronda de abertura, frente a uma adversária com quem ainda não venceu no WTA Tour (0-2), mas garante que não se quer tornar a primeira top 10 a tombar em Paris.

Hugo Gaston vs. Alex Molcan
Odd: 2,62

É certo que a nova temporada não está a corresponder certamente às suas expetativas, mas Hugo Gaston já conhece o sabor de alcançar a quarta ronda em Roland-Garros em 2020 (depois de ter deixado para trás o ex-campeão Stan Wawrinka). Depois de uma efémera e pouco proeminente passagem pelo Oeiras Open, o jovem gaulês pretende recuperar o ritmo depois de mazelas físicas no pé esquerdo e tem pela frente a oportunidade de aproveitar o wild card recebido numa ronda de estreia onde o favoritismo pende para o adversário.

Gael Monfils vs. Sebastian Baez
Odd: 4,80

Em busca da primeira vitória no ATP Tour desde agosto passado, Gael Monfils prepara aquela que deverá ser a sua última participação em Roland-Garros e é a beneficiar do estatuto de ranking protegido que fará a 16.ª campanha na terra batida da sua cidade natal. O gaulês de 36 anos enfrenta um dos que melhor se dá com esta superfície, mas o papel do público da casa poderá ser determinante ao desfecho.

Petra Kvitova vs. Elisabetta Cocciaretto
Odd: 1,78

O historial em Roland-Garros aponta-lhe duas meias-finais atingidas em 2012 e 2020, e é no regresso à competição que quer ir atrás de mais glória em Paris. Petra Kvitova, que ainda há menos de dois meses conquistou o título de Miami, está de volta ao circuito depois de uma lesão no pé direito e quer provar que o favoritismo lhe pertence num duelo que se antevê balanceado diante de uma das novas promessas do ténis italiano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share