Maria Sakkari é a primeira top 10 a tombar em Roland-Garros após desaire na estreia

Maria Sakkari (8.ª) não teve um regresso nada animador a Roland-Garros e foi uma derrota no teste de estreia que marcou o fim de linha da grega. Semifinalista da prova em 2021, a ateniense não resistiu ao primeiro obstáculo e tornou-se a primeira jogadora do top 10 a abandonar a corrida pelo título do segundo Major da temporada.

Foi nos detalhes que se decidiu a contenda com a checa Karolina Muchova (42.ª), e a checa conseguiu fazer jus aos dois anteriores duelos entre ambas para voltar a prevalecer, por 7-6 (5) e 7-5. Depois de duas quebras para cada lado, só no tie-break a menos cotada conseguiu desenvencilhar-se do nulo. Já no segundo parcial, Sakkari até começou a projetar a reviravolta, mas Muchova inverteu o cenário para celebrar ao quarto match point, conquistado ao fim de pouco mais de duas horas.

Reduzida a lista de cabeças de série da variante feminina, Maria Sakkari é a primeira integrante do top 10 a tombar em Roland-Garros, depois de há dois anos ter ficado à beira da primeira final da carreira em Grand Slams e de na edição transata ter alcançado a segunda ronda. Aryna Sabalenka foi outra das favoritas a fazer a estreia e seguiu sentido inverso com uma vitória esclarecedora.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share