Frederico Silva sobressai em batalha de três sets na estreia em Troisdorf

Frederico Silva (230.º) regressou com o pé direito ao ATP Challenger Tour após uma passagem por Roland-Garros pautada por dois triunfos na fase prévia e superou esta segunda-feira a ronda de abertura do quadro principal em Troisdorf, na Alemanha.

Para isso, o agora número dois nacional ainda foi posto à prova pelo antigo 84.º mundial Henri Laaksonen (214.º), mas destacou-se nos momentos mais importantes da partida para sair por cima de uma contenda de três sets, por 6-3, 3-6 e 6-1 e ao fim de cerca de duas horas de duração.

Se no primeiro parcial um break foi suficiente a Silva para passar para o comando da partida, no segundo Laaksonen respondeu da mesma moeda e forçou a ida ao tira teimas final. Nessa fase, o português recuperou o ascendente e pontuou por duas vezes no jogo de serviço do adversário para alcançar a vitória.

Conquistada a primeira vitória da semana na Vestfália, Frederico Silva ainda não tem adversário designado para atacar um eventual apuramento para os quartos de final, mas vai fazê-lo frente àquele que vencer do confronto entre o nipónico Kaichi Uchida (154.º) e o libanês Benjamin Hassan (284.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share