Jaime Faria apura-se para o quadro principal do Porto Open

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — A disputar um torneio Challenger 125 pela segunda vez, Jaime Faria (516.º classificado no ranking ATP, a melhor classificação da carreira) repetiu a façanha do Oeiras Open e selou o apuramento para o quadro principal de singulares do Porto Open, juntando-se a cinco compatriotas.

O tenista português de 19 anos superou o ucraniano Aleksandr Braynin (765.º) por 6-4 e 7-5 depois de anular um set point ao 4-5 da segunda partida (foi mesmo o único break point que enfrentou), que fechou com a conquista de três jogos consecutivos.

Com as duas vitórias no Complexo Desportivo do Monte Aventino, Jaime Faria garantiu a quarta participação da carreira em quadros principais de singulares de provas do ATP Challenger Tour, mas segunda por vias de uma fase de qualificação (nas restantes recebeu wild cards).

Para já, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis juntou-se a João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Henrique Rocha, mas ainda receberá a companhia de pelo menos mais um compatriota, dado que João Domingues e Pedro Araújo medirão forças na ronda de acesso. Duarte Vale também tentará o apuramento, enquanto Hugo Maia foi eliminado.

O adversário de Jaime Faria até poderá ser um dos tenistas “da casa”, dado que Oliveira e Rocha defrontarão jogadores oriundos da fase de qualificação. As outras possibilidades são Hugo Grenier (143.º), Emilio Nava (189.º), Alibek Kachmazov (327.º) e Denis Yevseyev (340.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share