Frederico Silva derrotado por bicampeão do Porto Open

Porto Open

PORTO – Frederico Silva (220.º do ranking ATP) ainda encetou a recuperação, mas acabou a ceder na primeira ronda do Porto Open frente ao turco Altug Celikbilek (260.º), bicampeão desta prova nas duas primeiras edições enquanto torneio do ATP Challlenger Tour, por 6-4 6-7(6) e 6-3 em 2h43 de duelo.

O atual número dois nacional ainda salvou um match point no tie-break do segundo set (isto depois de ter tido várias chances para descolar no parcial inaugural), mas um único break no terceiro set em favor de Celikbilek selou o destino do encontro.

Além do forte serviço do antigo 154.º da tabela ATP (12 áses), Frederico Silva também sentiu dificuldades no aproveitamento das oportunidades de break (duas em oito), as últimas no penúltimo jogo do duelo, imediatamente após ter cedido o serviço.

O caldense somou, deste modo, a sexta derrota consecutiva em torneios portugueses, precisamente desde a vitória na primeira ronda do Porto Open de 2022.

Altug Celikbilek amealhou a nona vitória consecutiva no Monte Aventino e vai continuar a perseguir o terceiro título de empreitada na cidade invicta – ainda que este ano valha mais pontos (125) em caso de triunfo. Na segunda ronda defronta o francês Antoine Escoffier (162.º e sétimo cabeça de série), que nem sequer enfrentou um ponto de break para bater o italiano Lorenzo Giustino (290.º) por 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share