João Sousa segue para a segunda ronda em Maiorca depois da meia-noite

Porto Open

João Sousa seguiu os passos do compatriota Frederico Silva e apurou-se para a segunda ronda do Challenger de Maiorca no decorrer da jornada desta quarta-feira, que terminou 13 minutos depois da meia-noite na Academia de Rafael Nadal.

O tenista vimaranense de 34 anos (atualmente no 259.º lugar do ranking) foi a jogo na sessão noturna — as jornadas começam às 16h locais — e assinou uma vitória por 6-4 e 7-6(5) frente a Kalin Ivanovski (330.º), da Macedónia do Norte.

O Challenger de Maiorca é o terceiro torneio consecutivo deste circuito em que João Sousa compete desde que regressou à competição depois de uma pausa de dois meses por causa de uma lesão nas costas. No Porto foi finalista, em Praga semifinalista e na ilha balear deu o primeiro passo horas depois do compatriota Frederico Silva ter feito o mesmo ao vencer um duelo português (e inédito) com Gastão Elias.

No Rafa Nadal Open, o próximo adversário do melhor tenista português da história será Harold Mayot. O francês é 13 anos mais novo, está no 204.º lugar do ranking (há um mês era o 154.º) e defende o estatuto de sétimo cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share