João Sousa volta a perder em três sets equilibrados e despede-se de Maiorca

Tal como no Porto e em Praga, também em Maiorca o português João Sousa voltou a perder num encontro de três sets equilibrados no qual teve oportunidades para obter outro desfecho. Desta vez despediu-se na segunda ronda do Challenger realizado na Academia de Rafael Nadal, a pior prestação do regresso pós-lesão nas costas.

A disputar uma sessão noturna pelo segundo dia consecutivo, o vimaranense de 34 anos (número 259 mundial) perdeu pelos parciais de 6-3, 3-6 e 7-6(5) com o francês Harold Mayot, 13 anos mais novo e atualmente no 204.º posto do ranking que chegou a ser número um mundial de juniores.

Depois de perder a primeira partida, Sousa reagiu e chegou mesmo a liderar por um break (4-3) no parcial decisivo, mas foi quebrado em branco logo a seguir e, no tie-break, viu escapar aquela que seria a segunda vitória da semana, esta num encontro de alto nível de parte a parte.

Finalista no Porto Open 125 e semifinalista no Challenger 50 de Praga, na República Checa, João Sousa despediu-se do Challenger 75 de Maiorca com o pior resultado desde que voltou à competição, semi-recuperado do problema nas costas que o afeta desde o início do ano.

Concluída a passagem pela prova maiorquina, onde também esta quinta-feira o compatriota Frederico Silva ficou pelo caminho na mesma fase, o destino da próxima semana será Cassis, no Sul de França, para mais uma prova do circuito secundário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share