Daniil Medvedev apura-se para o ATP Finals pelo quinto ano consecutivo

A lista de apurados para o ATP Finals tem sido fiel ao ranking e o russo Daniil Medvedev tornou-se, segunda-feira, no terceiro tenista a garantir um bilhete para Turim, em Itália.

O número três mundial selou o apuramento graças à vitória em quatro sets contra Alex de Minaur que lhe permitiu regressar aos quartos de final do US Open.

Assim, o moscovita de 27 anos estará no “Torneio dos Maestros” pela quinta vez consecutiva, sendo este um regresso à prova que venceu em 2020 e na qual foi finalista em 2021.

2023 tem sido uma época de muito sucesso para Medvedev no piso rápido, a sua superfície de eleição, mas não só.

No início de fevereiro, o russo entrou numa série de 26 vitórias em 27 encontros que lhe valeu os títulos nos ATP 500 de Roterdão, ATP 250 de Doha e ATP 250 de Dubai, bem como a final no ATP Masters 1000 de Indian Wells e o título no ATP Masters 1000 de Miami.

Depois, fez a transição para a terra batida e venceu 10 dos 13 encontros disputados, com destaque para o surpreendente título no ATP Masters 1000 de Roma.

A vitória desta segunda-feira foi a 53.ª do ano, um registo que só é superado por Carlos Alcaraz — precisamente o primeiro jogador a garantir um lugar no ATP Finals de 2023, seguido de Novak Djokovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share