Xangai com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

Quatro anos depois, o ténis voltou na máxima força à China e os preparativos estão todos feitos para o regresso da nata do circuito masculino ao ATP Masters 1000 de Xangai. A Betclic não só analisa o potencial caminho a traçar pelos principais favoritos da quinzena, como também apresenta uma seleção de previsões que podem adoçar a ronda de estreia do maior evento de ténis a realizar-se na Ásia.

Numa prova órfã de Novak Djokovic, que optou por prescindir da temporada asiática, Carlos Alcaraz ocupa a posição mais cimeira na lista dos cabeças de série e esse estatuto permite-lhe alcançar automaticamente a segunda ronda. E à sua espreita está precisamente o português Nuno Borges, que irá desafiar o número dois mundial caso saia por cima do confronto com Gregoire Barrere. Com caminho bem aberto até aos quartos de final, é só nas meias-finais que pode enfrentar outro jogador do top 10: o russo Andrey Rublev ou o grego Stefanos Tsitsipas.

Quem encabeça a outra secção do quadro principal é o russo Daniil Medvedev, que antes disso vai ainda disputar a final em Pequim. O russo está também isento da primeira eliminatória e, na segunda, pode enfrentar Aleksandar Kovacevic ou Cristian Garin. Tem nomes como Alexander Zverev e Andy Murray em rota de colisão, mas as suas principais ameaças no caminho até à final são Holger Rune e Jannik Sinner.

Zhizhen Zhang vs. Richard Gasquet
Odd: 2,37

Tem a tarefa pouco simpática de tentar afastar um dos favoritos do público da casa, mas tem vindo a apresentar bons sinais no patamar mais abaixo. De volta ao ATP Tour, Richard Gasquet quer dar continuidade ao bom momento depois das meias-finais alcançadas em Orleães e para isso terá de contrariar o favoritismo que é atribuído ao jogador da casa.

Roman Safiullin vs. Andy Murray
Odd: 2,07

É um dos maiores campeões da prova com três conquistas no historial, e no regresso à China volta a ter boas chances de alcançar as últimas rondas. Andy Murray tem bem presente na memória o recheado passado em Xangai e antes de um eventual confronto com Alexander Zverev terá de ter a lição bem estudada para afastar os perigos do russo, vindo de uma final em Chengdu.

Nuno Borges vs. Gregoire Barrere
Odd: 1,88

Antevê-se um encontro muito equilibrado e as odds fazem jus a isso mesmo. Nuno Borges não tem atravessado um momento muito animador no ATP Tour, mas o regresso às vitórias que aconteceu em Astana dá-lhe um novo balão de confiança e tem ambições de marcar duelo com Carlos Alcaraz na segunda ronda, tendo para isso de prevalecer no desafio marcado com o francês.

Diego Schwartzman vs. Luca van Assche
Odd: 1,75

Vai medir forças com um adversário que está longe do seu pico de forma e vindo de quatro derrotas consecutivas. Luca van Assche nunca antes competiu no Masters 1000 de Xangai e quer ir longe na sua primeira participação, tendo o favoritismo do seu lado para ultrapassar o primeiro obstáculo.

Beibit Zhukayev vs. Stefano Napolitano
Odd: 1,62

Aproveitou uma perdição do adversário para ‘furar’ a fase de qualificação e tem mais armas para prolongar o momento em Xangai num confronto entre qualifiers. Stefano Napolitano nunca antes enfrentou o cazaque a nível profissional, mas a maior rodagem no circuito poderá ser preponderante para conseguir fechar o encontro da maneira mais desejada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share