Regresso a Portugal como palco de mais um recorde para João Sousa

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Impossibilitado de revisitar palcos maiores por causa da queda no ranking, João Sousa tem aproveitado a ampla presença de Portugal no calendário do circuito secundário para passar perto de casa semanas que não está habituado a experienciar e foi nesse contexto que, entre Braga e Lisboa, juntou ao vasto currículo mais um recorde do ténis português.

Aos 34 anos, o tenista nascido em Guimarães viajou até à vizinha cidade dos arcebispos para lá jogar como profissional pela primeira vez e foi em pleno Braga Open que se tornou no português com mais encontros de singulares disputados ao longo da carreira.

O 1.010.º duelo que lhe permitiu ultrapassar Fred Gil dividiu-se em duas jornadas e não lhe sorriu, mas já esta terça-feira, em Lisboa, João Sousa reencontrou-se com as vitórias — são já 593 — e estendeu mais um marco inédito que passa a estar associado ao seu nome.

Para esta contagem são considerados todos os encontros de singulares jogados a todos os níveis do circuito profissional, ou seja, fases de qualificação e quadros principais de torneios ITF, Challenger, ATP, Taça Davis e Jogos Olímpicos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share