Sara Lança travada com reviravolta no BoConcept Faro Ladies Open

FAROSara Lança foi eliminada à porta do quadro principal de singulares do BoConcept Faro Ladies Open, o ITF de 25.000 dólares que o Centro de Ténis e Padel de Faro organiza pela 12.ª vez, mas primeira desde 2002, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Faro.

Única a chegar à ronda de acesso, Sara Lança (1055.ª classificada no ranking WTA) começou bem e esteve a liderar por 5-2, só que sofreu uma reviravolta e viu a sul-coreana Gyeong Seo Lee (871.ª WTA) fugir no marcador para vencer com os parciais de 7-5 e 6-0.

Na véspera, a tenista do Barreiro tinha sido uma das três portuguesas a celebrar no dia inaugural do BoConcept Faro Ladies Open, a par de Maria Garcia e Beatriz Teixeira, mas foi a única a fazê-lo na segunda ronda (como cabeça de série ficou isenta da primeira) e depois as compatriotas cederam numa jornada dupla.

Para além de Lee, também Stephanie Judith Visscher (558.ª), Daria Lopatetska (714.ª), Nina Vargova (689.ª), Nadiya Kolb (763.ª), Daria Khomutsianskaya (740.ª), Tilde Stromquist (1170.ª) e Anastasia Grechkina (1076.ª) conseguiram o apuramento.

A derrota de Sara Lança deixou a representação portuguesa no quadro principal de singulares a cargo das cinco jogadoras que já estavam confirmadas: Matilde Jorge (551.ª WTA), que foi a única a obter entrada direta, e as wild cards Angelina Voloshchuk (799.ª), Ana Filipa Santos, Milla Sequeira e Amália Suciu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share