WTA Finals com a Betclic: da fase de grupos às grandes candidatas ao título

É já na noite deste domingo que as oito melhores do mundo voltam a reunir-se numa cimeira de elite que este ano fez de Cancún a sua casa. As contas da fase de grupos começam já a fazer-se a partir deste domingo e são quatro apenas as vagas para as oito concorrentes que perseguem as meias-finais do WTA Finals. A Betclic analisa a fase de grupos do torneio que encerra a temporada e lança uma série de prognósticos para adocicar os primeiros dia de prova no México.

Cabem a Aryna Sabalenka as honras de comandar os acontecimentos do Grupo Bacalar e a bielorrussa é uma das primeiras a entrar em ação. Número um mundial desde que se sagrou vice-campeã do US Open, a jogadora de Minsk tem boas chances de reforçar o currículo com um novo troféu que cimente a sua posição de líder. Com dois lugares de acesso à próxima fase à disposição, vai tentar aproximar-se da meta no primeiro duelo com a grega Maria Sakkari, adversária que já derrotou por duas ocasiões esta temporada (2-0). Mas são as outras duas integrantes do grupo a abrir a semana de competição nas Caraíbas: a cazaque Elena Rybakina volta a medir forças com Jessica Pegula, sete meses depois da sua primeira vitória no confronto direto (1-2).

Já o Grupo Chetumal tem como figura de maior relevo a polaca Iga Swiatek, número dois mundial que ainda tem por riscar da lista o título em disputa. A atleta de Varsóvia vai ser desafiada esta segunda-feira pela checa Marketa Vondrousova, única estreante desta edição. Além delas, também Coco Gauff e Ons Jabeur têm iguais pretensões de seguir para a próxima fase do WTA Finals e têm partida agendada entre si, quase um ano e meio do último frente a frente entre ambas no circuito WTA.

Aryna Sabalenka vs. Maria Sakkari
Odd: 1,34

É a única das oito jogadoras em prova a já conhecer o sabor de ter disputado uma final do WTA Finals — foi finalista vencida da última edição, no Texas — e volta a ter boas hipóteses de alcançar esse patamar. Aryna Sabalenka conta com o favoritismo do seu lado para o primeiro de três testes agendados para a fase de grupos e quer provar que volta a ter mais argumentos que a adversária, depois de ter sorrido nos anteriores embates entre ambas em Indian Wells e em Madrid, já esta temporada.

Coco Gauff vs. Ons Jabeur
Odd: 2,57

Numa partida que opõe duas das que mais brilharam ao longo de 2023, Ons Jabeur vai ter a hercúlea tarefa de negar a posição de favorita à nova coqueluche do ténis norte-americano, mas a ambição de somar aquele que poderá ser o seu maior título da carreira é grande e uma vitória a abrir o percurso é o cenário mais desejado. O equilíbrio impera no registo de confrontos entre ambas (2-3), mas foi a africana a última a prevalecer, quando venceu nas meias-finais de Berlim, em junho de 2022, e quer repetir a façanha para se aproximar do apuramento para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share